Rocco lança “A calça dos mortos”, de Irvine Welsh

Livro é a continuação de “Trainspotting”, primeiro livro do autor, que comemora 25 anos de lançamento nos cinemas

(Foto: divulgação)

Há 25 anos, era lançado nos cinemas o polêmico sucesso “Trainspotting – Sem Limites”, inspirado no livro homônimo do romancista escocês Irvine Welsh. No dia 20 de março, a Editora Rocco lança a continuação da obra, “A calça dos mortos”. 

Se no primeiro livro, Irvine Welsh apresenta uma Escócia underground e um grupo de garotos rebeldes, em “A calça dos mortos” ele traz o retorno de um dos personagens mais marcantes: Mark Renton agora ganha muito dinheiro gerenciando DJs, mas as viagens constantes, saguões de aeroportos, quartos de hotel sem alma e relacionamentos superficiais o deixaram insatisfeito com sua vida. 

Um encontro casual com Frank Begbie, de quem ele se escondeu por anos após uma terrível traição e uma grande dívida, o deixa abalado. Mas o psicótico Begbie parece ter se reinventado como um artista famoso e – para a surpresa de Mark – não parece interessado em vingança. Sick Boy e Spud, que têm planos próprios, ficam intrigados ao saber que seus velhos amigos estão de volta à cidade, mas quando eles entram novamente em mundo sombrio, as coisas começam a dar terrivelmente errado. 

Pulando de crise em crise, os quatro homens circulam entre si, movidos por suas histórias pessoais e vícios, confusos, com raiva. Um desses quatro não sobreviverá até o final deste livro, mas qual deles? Acelerado, furioso, repleto de humor negro e estranhamente comovente, o mais novo romance de Irvine Welsh é a sequência direta de “O artista da faca”, que marca o retorno espetacular da gangue de Trainspotting.

A CALÇA DOS MORTOS – Irvine Welsh

Tradução: Ryta Vinagre

Formato: 16 x 23 cm  Preço: R$ 89,90  || págs: 432

Uma consideração sobre “Rocco lança “A calça dos mortos”, de Irvine Welsh”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s