MEDIEVAL DINASTY É UM SIMULADOR MEDIEVAL PROMISSOR, MAS TEM MUITO O QUE EVOLUIR AINDA

Por Luigi Buratto

(Foto: reprodução)

Medieval Dinasty é um jogo que exige paciência, pois ele oferece uma ambientação praticamente realista de como era o modo de vida na época medieval. Você tem a missão de criar sua família, casar, ter filhos, e construir um lar para que sua dinastia possa aproveitar as maravilhas do mundo. Mas para isso, é necessário começar tudo do zero. Você vai precisar caçar para comer, criar o seu próprio estilo de vida e meio de sustento através da pecuária e agricultura.

(Foto: reprodução)

Através de um ótimo sistema de “roda de construção”, você terá acesso aos mais variados tipos de arquiteturas, ferramentas e objetos. As criações são realizadas coletando os mais variados recursos como madeira, feno, galhos e pedras, e conforme avança no jogo desbloqueia novos itens.

Medieval Dinasty possui uma árvore de habilidades, na qual conforme você vai completando missões e ganhando reputação nas vilas por onde passa, ganha pontos para aprimorar habilidades como caça, arado, pescaria, coleta de itens, construção e etc…

(Foto: reprodução)

O game oferece um sistema climático das quatro estações e os gráficos são realmente impressionantes, tirando proveito do motor da Unreal Engine. Porém, como dito no início, este é um jogo de paciência e passar pelas estações é um processo que leva tempo. Para tirar o maior proveito do fator gameplay, é legal jogar um pouco a cada dia, evoluindo conforme o tempo e aumentando sua vila e família.

(Foto: reprodução)

Com troca de itens, comercio, forja, confecção de equipamentos, criação da sua família, e o ponto forte que é a construção da sua vila, este simulador da vida medieval pode atingir um público alvo grande, mas antes precisa consertar e aprimorar muita coisa.

A fase em que o jogo se encontra ainda está muito crua, as missões e enredo não envolvem muito, parecem um tanto quanto genéricas e o fato dos personagens não terem linhas de fala, apenas textos, deixa o jogo monótono.

A tradução para o PT-BR ainda é falha, com vários textos em inglês e a fala dos personagens é quase sempre idêntico. Sem contar que o jogo não salva automaticamente quando você conclui missões, o que pode ser frustrante caso você jogue por um longo período e acabe sendo devorado por lobos sem querer, como foi meu caso.

Falta um pouco mais de vida própria em Media Destiny para quebrar a monotonia de ir andando quase sempre para as vilas mais distantes conversar com NPCs e concluir quests, já que o jogo ainda não possui um sistema de viagem rápida.

(Foto: reprodução)

Medieval Dinasty é uma pedra bruta que precisa ser lapidada e possui ótimos elementos. Com um visual incrível e ótimas mecânicas, dá pra passar muito tempo jogando.

O jogo já foi lançado para PC na Steam e agora conta com um roadmap de implementações pela frente, utilizando o feedback dos usuários para seu aprimoramento.

Se você curte simuladores e gosta de jogos medievais, então pode dar uma chance ao game que ainda promete muitas surpresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s