Com 25 anos de história, Resident Evil ganha primeiro jogo dublado em português

Resident Evil Village já está disponível e leva ameaças e perseguições para todos os consoles

Resident Evil Village é o primeiro jogo da franquia dublado em PT-BR. (Foto: divulgação)

Um dos lançamentos de horror de sobrevivência mais aguardados do ano acaba de chegar com uma nova história arrepiante e cheia de mistérios.  Além do novo cenário e de novos perigos, Resident Evil Village é o primeiro jogo da franquia a ser dublado em português, novidade que deixou os fãs ainda mais empolgados com o lançamento e que já rendeu muitos elogios por parte dos jogadores que tiveram a oportunidade de testar as demos em português.

Resident Evil Village retoma a vida de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7 biohazard, e sua esposa, Mia. Agora em família, o casal se muda para uma vila nevada com a filha, Rosemary, em busca de paz depois dos terrores que vivenciaram na casa da família Baker, mas encontram um cenário repleto de ameaças, perseguições e criaturas enigmáticas.

Para comemorar o lançamento no Brasil, a Capcom realizou uma palestra durante o BIG Festival, maior festival nacional de games independentes da América Latina, que contou com a participação dos dubladores do jogo e foi mediada por Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil. Clique aqui e veja como foi.

Dando voz a Ethan Winters e Mia temos Raphael Rossatto e Priscila Franco. Chris Redfield ganha vida na voz de Léo Rabelo. Já os quatro lordes têm as vozes de Adriana Pissardini como Lady Dimitrescu, Henrique Canales como Heisenberg, Raul Rosa como Moreau e Rebeca Zadra como Donna Beneviento e sua boneca Angie. Mãe Miranda, a líder do grupo, é interpretada por Beatriz Villa, enquanto a misteriosa Velha é dublada por Suzete Piloto.

Além da volta de alguns personagens queridos da franquia, outros recursos populares de jogos anteriores da série também estão presentes no Resident Evil Village. O protagonista agora pode adquirir e vender itens, comprar receitas para criação e personalizar armas com o comerciante conhecido como “O Duque”, dublado por Luiz Carlos de Moraes. Usando materiais encontrados ao longo da jornada, Ethan pode criar itens indispensáveis para sobreviver aos horrores do vilarejo.

O oitavo jogo principal da franquia Resident Evil está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam no Brasil, e é elegível para upgrade da versão PlayStation 4 para a versão digital de PlayStation 5 (confira os detalhes aqui). O suporte à Entrega Inteligente nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One é mais uma novidade. Os compradores de Resident Evil Village também receberão acesso à experiência multiplayer gratuita Resident Evil™ Re:Verse, que chega no terceiro trimestre de 2021.

A Edição Deluxe digital de Resident Evil Village inclui o jogo base e um “Pacote Trauma” digital, que reúne conteúdos adicionais para o jogo, incluindo uma arma Samurai Edge, filtro de tela estilo gravação encontrada, salvamento com gravador de fitas inspirados em Resident Evil 7 biohazard, acesso imediato a um nível de dificuldade especialmente desafiador e mais.

Alguns conteúdos de Resident Evil, como os novos trailers com legendas em português, estão no canal oficial Capcom Brasil. Um novo trailer dublado em português produzido pela WB Games está disponível no canal Warner Play. Novas telas de jogo e artes podem ser baixadas no site de imprensa da Capcom em https://press.capcom.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s