Atual campeão mundial de Magic: The Gathering dá dicas para aproveitar ao máximo o Arquivo Místico em Strixhaven

Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, listou cinco card poderosos da Bibliopex, a biblioteca que guarda todos os feitiços do multiverso de MTG e está presente na atual coleção do jogo

O Plano Archavios chegou ao multiverso de Magic: The Gathering (MTG) com as cinco faculdades de Strixhaven (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor) e movimentou a comunidade do mais tradicional card game do mundo. Um dos grandes destaques da nova coleção é o chamado Arquivo Místico, um setor da biblioteca Bibliopex que reúne todos os feitiços do MTG, dos mais simples aos mais mortais. Para facilitar a vida de quem quer montar um deck poderoso e arrasar no formato standard, o atual campeão mundial, o brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, listou cinco cards que todos os jogadores devem buscar do Arquivo Místico para saírem em vantagem nessa batalha.

Tempestade cerebral

(Foto: divulgação)

Um dos cards preferidos de PV., o feitiço da cor azul com custo de uma mana dá ao jogador a oportunidade de comprar três cards e depois colocar dois no topo do grimório em qualquer ordem. “Ela avança o seu jogo e permite que esconda suas cartas mais valiosas contra descartes. O jogador também pode se livrar de cartas indesejáveis, como peças de um combo que são melhor utilizadas no seu baralho do que na sua mão”.

Pilhagem Infiel

(foto: divulgação)


Outro card de feitiço com custo de uma mana, mas da cor vermelha, é uma peça chave em formatos antigos, especialmente em baralhos com Fênix Arco-Imune ou estilo “Reanimator”. Permite que o jogador compre dois cards e depois descarte outros dois. Além disso, é possível conjurar o Pilhagem Infiel direto do cemitério pagando seu custo de recapitular e depois exilá-lo.

Hélice de Raios

(Foto: divulgação)

Mágica instantânea bicolor (vermelha e branca) com custo de duas manas, causa três pontos de dano a qualquer alvo e a mesma quantidade em pontos de vida. “É a melhor mágica de dano do formato, e o fato dela existir já justifica que o jogador utilize a cor branca no seu baralho, que, do contrário, para mim, seria Mono-Red”.

Inquisição de Kozilek

(foto: divulgação)

Feitiço da cor preta com custo de uma mana que dá ao jogador a chance de ver a mão do seu oponente e escolher um terreno com custo menor que três manas para descarte. “Capturar Pensamento era uma das cartas mais jogadas do formato, e Inquisição de Kozilek é o mais parecido com o Capturar Pensamento que o jogador pode usar”.

Lapso de memória

(foto: divulgação)

Mágica instantânea azul com custo de duas manas que pode anular uma mágica no campo. Se de fato anulada, o jogador coloca a mágica no topo de seu grimório. “É um card muito bom em baralhos que adquirem uma vantagem no começo do jogo e pretendem mantê-la por um bom tempo. Hoje, o baralho que se destaca é o Dimir Rogues, já que pode colocar a mágica do topo do baralho do seu oponente direto no cemitério com o efeito dos Rogues”.

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui, e para encontrar a loja mais próxima para adquirir a coleção, clique aqui. Caso prefira jogar a versão física de MTG, SpellTable é a plataforma ideal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s