Nova temporada da websérie Na Vida dos Gamers

Produzida pelo fotógrafo especializado em games Marcos Hunger — do canal Eai, Pai Gamer —, a segunda temporada traz como tema a pandemia de covid-19 e os efeitos do isolamento na vida de dez pessoas

(Foto: divulgação)

Reunindo diversos acontecimentos na vida de dez gamers, esta temporada foi produzida para mostrar que a pandemia atingiu todos, ninguém está sozinho nessa, e os games ajudam a superar as fases mais difíceis de nossas vidas.

O primeiro episódio estreou dia 18 de junho com duração de 24 minutos e os relatos são de Bryanna Nasck, Fer Sicuro, JRG, Willi Weiss e Bernardo Dias. Já o segundo ficou online no dia 25, e em 20 minutos traz os depoimentos de Ricardo Juarez, Beatriz Goiss, Duda Rejas, Gabriel Faria e Frank Pereira.

Os destaques ficam para a emocionante história do rapper JRG, que perdeu a mãe para a covid-19 e seu último presente recebido dela foi justamente um jogo de PS4; tem também a locução do ator/dublador Ricardo Juarez no texto introdutório da temporada; há relatos de quem voltou a jogar para desestressar no isolamento, quem começou a fazer streaming porque perdeu o emprego e várias outras histórias diferentes e emocionantes.

A proposta é que a hashtag passe a ser utilizada no meio gamer geral, como um fator de conscientização.

E para reforçar aindam mais essa mensagem, foi escrito um rap chamado #FicaNaSafe, gravado pelo JRG, que é exibido na íntegra nos créditos do segundo episódio, que encerra a temporada. Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s