Maior torneio de LOL x1 para amadores abre inscrições no Brasil

Red Bull Solo Q inicia oitava edição no País nesta semana com YoDa de embaixador e apresentação especial em meio à final do CBLOL

Xará de brTT, Felipe Gonçalves fatura o título do Red Bull Solo Q, em 2020 (Foto: Bruno Alvarez)

Maior torneio de LOL x1 para amadores, o Red Bull Solo Q está pronto para fazer o login no servidor brasileiro. Desde quarta-feira (1), os fãs de League of Legends podem se inscrever para a oitava edição do campeonato por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/event-series/solo-q e irem em busca do título de player-revelação do ‘um contra um’ nacional. De modo especial, ao longo da transmissão da decisão do 2ª etapa do CBLOL, as novidades da temporada serão apresentadas.

“Fico muito feliz por mais uma vez participar como embaixador do Red Bull Solo Q. Estar junto com essa moçada nova e ver a evolução de cada um é muito gratificante. Sinto como se eu estivesse de volta ao competitivo, torcendo e vibrando durante todo o campeonato. Essa oportunidade que a Red Bull oferece para os jovens é única”, diz YoDa, embaixador do evento no Brasil.

Em duelos na Top Lane de Summoner’s Rift, os players terão de encarar as fases eliminatórias para chegar à grande final, que contará com transmissão ao vivo a todo o Brasil, presença de astros do LOL e casters oficiais da Riot Games. Nesta temporada, o Red Bull Solo Q terá seis qualificatórias, com 1.024 vagas cada. Ao longo das semanas, as inscrições para a classificatória daquele período serão abertas. Vale lembrar que, nos últimos anos, os slots foram preenchidos em poucas horas.

Dos mais de 6 mil participantes, 32 avançam aos playoffs. Até essa fase, as disputas serão no formato MD3 (melhor de três jogos). Na sequência, as semifinais colocarão frente a frente quatro players, que encaram a MD5 (melhor de cinco jogos). Os dois melhores avançam à grande final, cujo sistema é MD7 (melhor de sete jogos). O grande vencedor irá faturar o título brasileiro de melhor amador de LOL x1, troféu personalizado e outras premiações especiais.

O modo de jogo do Red Bull Solo Q é o x1, com blind pick. Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário. Em 2021, o Red Bull Solo Q conta com a parceria da Riot Games e apoio da AOC e Steelseries.  

AS LENDAS

O Red Bull Solo Q (conhecido por Red Bull Player One durante seis temporadas) é um torneio mundial de League of Legends criado no Brasil. Desde a primeira edição, grandes nomes do cenário de LOL mostraram suas habilidades em confrontos emocionantes e eletrizantes. Entre os vencedores nacionais, Matheus “Mylon” Borges foi o primeiro, em 2014. Em 2015, YoDa, embaixador da competição, foi derrotado na final por Eidi “esA” Yanagimachi. No ano seguinte, foi a vez de Thiago “TinOwns” Sartori subir ao local mais alto do pódio.

De lá para cá, dois players se tornaram referência: Lucas ‘Gregio’ Vernier, vencedor em 2017 e 2019, e o xará de brTT, Felipe ‘DAT BF’ Gonçalves, campeão brasileiro em 2018 e 2020. Além disso, o Red Bull Solo Q revelou amadores que se tornaram profissionais e destaques por suas equipes, como Victor ‘Vitin’ Ruiz, Júlio César ‘NOsFerus’ Cruz e o próprio Gregio.

CALENDÁRIO

Datas das qualificatórias: 1 (11 e 12/09), 2 (18 e 19/09), 3 (25 e 26/09), 4 (02 e 03/10), 5 (09 e 10/10) e 6 (16 e 17/10)

Playoffs: 23/10

Final brasileira: 20/11

Link para inscrições: https://www.redbull.com/br-pt/event-series/solo-q

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s