“Halloween Kills – O Terror Continua”: Tenso, brutal e sanguinário

Com Jamie Lee Curtis no papel principal e o horripilante Michael Myers fazendo vítimas, 12º longa da franquia estreia em 14 de outubro

Por Antonio Lemos

Franquia Halloween está de volta aos cinemas. (Foto: divulgação)

Estamos em outubro, mês no qual os norte-americanos comemoram o Halloween (Dia das Bruxas). Nada como a indústria cinematográfica explorar a festividade, não é verdade? Dirigido por diretor David Gordon Green e previsto para estrear nos cinemas em 14 de outubro, ‘Halloween Kills – O Terror Continua’ , sequência do mega sucesso ‘Halloween (2018)’, conta com Jamie Lee Curtis no papel principal de Laurie Strode. Aliás, se os leitores estão por fora, os longas anteriores estão disponíveis nos serviços de streaming. Fica a dica! 

O início da trama mostra a última cena do primeiro filme da nova trilogia, com o brutal e mascarado Michael Myers preso na armadilha criada pela família Strode. Para quem entrou de paraquedas e não acompanhou, em alguns momentos vemos flashbacks muito bem posicionados durante a trama, não só do último filme, mas desde os primeiros filmes da franquia ‘Halloween’, em 1978, mostrando o quão a história de Myers é horripilante. 

Para começo de conversa, lá vem o primeiro (e óbvio) spoiler de que Michael Myers não morreu. Minutos depois de Laurie, sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak) deixarem o monstro enjaulado e queimando no porão, a personagem de Curtis é levada às pressas para o hospital com ferimentos graves, acreditando que ela finalmente matou seu torturador ao longo da vida. No entanto, ele consegue se livrar da arapuca e o seu ritual de matança recomeça. 

Não é só Laurie quer que o mal seja derrotado, e sim, todos os moradores de Haddonfield se mobilizam para matar o inimigo. Liderados por Tommy Doyle (Anthony Michael Hall), o garotinho que a personagem de Curtis tomou conta no filme original, Lindsey (Kyle Richards) cuja a babá foi morta pelo mascarado e a enfermeira Marion (Nancy Stephens), entre outros, a cidade está em alerta novamente com o vilão, que inesperadamente ressurge das cinzas, e solto para fazer novas vítimas. 

No desenrolar da história, a população se revolta contra Myers, e com os gritos de “O Mal morre hoje” vão a uma busca desenfreada (porém, sem nenhum tipo de estratégia), primeiro dentro do hospital lotado (terminando na morte de um inocente) e depois pelas ruas da cidade. 

Mortes a todo instante, cenas impressionantes e de querer virar os olhos de tão sanguinárias, é tudo que os fãs de filmes de terror gostariam de ver. Misturado com o sentimento de fúria dos habitantes da cidade, a reta final do filme é bem intenso e com pinta de que teríamos um desfecho feliz. ‘Halloween Kills – O Terror Continua’ é um dos filmes mais tensos de 2021. A figura horripilante de Michael Myers, que, pela falta de mira dos personagens e uma força sobrenatural ao sobreviver dos tiros/facadas, gera um sentimento de repulsa quando assistimos em tela pelas suas cenas boas e pesadas. Para sua alegria ou tristeza, o vilão estará presente no 13º filme da franquia, ‘Halloween Ends‘, que tem data programada para lançamento nos cinemas em 14 de outubro de 2022, e o que podemos ver é Laurie Strode liderando à caçada contra Myers, banho de sangue, pessoas sofrendo com suas perdas e totalmente descontroladas para encontrar o serial killer. Será que, enfim, a maldição vai embora? Teremos que aguardar daqui um ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s