Rocco lança “Os Espectadores”, de Jennifer duBois, que apresenta uma reflexão sobre o poder da mídia e a cultura do espetáculo

Autora reconhecida pelo romance “A estrela”, finalista do Young Lions NYPL, explora a ascensão e queda de uma personalidade influente na TV norte-americana

(Foto: divulgação)

Em janeiro, a Editora Rocco lança no Brasil “Os Espectadores”, de Jennifer duBois. O livro de ficção conta a história de um crime que chocou os Estados Unidos e culmina em um tsunami midiático para o polêmico apresentador Matthew Miller, que fez sua fama na TV explorando os segredos mais improváveis e bizarros da sociedade norte-americana.

Em seu romance mais ousado e multifacetado, Jennifer duBois cria um recorte da recente história cultural americana, do apogeu do movimento gay nos anos 1970 à crise da AIDS nos anos 1980, passando pelos bastidores da televisão em uma época de pânico moral.

Apesar de estar à frente de um dos talk shows mais assistidos da TV americana, o protagonista Matthew Miller permanece um mistério tanto para seu enorme público quanto para aqueles que trabalham ao seu lado nos bastidores todos os dias.  No entanto, quando dois alunos do ensino médio responsáveis por um tiroteio em massa em uma escola deixam uma carta onde revelam ser fãs devotos do programa, a vida e a carreira de Matthew Miller são lançadas ao escrutínio público. Para muitos, a sagacidade, a ironia e a imparcialidade do apresentador são apenas uma fachada que esconde uma cultura decadente e sem limites. Logo, os segredos do passado de Mattie como um jovem político brilhante na conturbada Nova York do final dos anos 1960 começam a vir à tona.

Por intermédio de Mattie, a autora explora a ascensão e queda de uma personalidade influente pelas perspectivas de dois espectadores: Cel, sua cética assistente de relações públicas, e Semi, o amante desiludido de seu passado.

“Os Espectadores” examina a capacidade humana de reinvenção e nos força a questionar o que escolhemos olhar e por quê. Uma história sobre responsabilidade e redenção – além de um retrato nostálgico da cidade de Nova York e uma análise mordaz da cultura do espetáculo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s