Comunidade aberta de tecnologia comemora 1 ano com programação especial

Orange Juice já soma mais de 2 mil membros e segue engajando interessados em ingressar no mercado de TI, facilitando o intercâmbio de conhecimento e experiências entre profissionais

(Foto: divulgação)

É grande o número de pessoas atraídas pelo mercado de tecnologia e o volume de oportunidades na área também – a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estima que, até 2025, serão abertas quase 800 mil novas vagas no país. Contudo, começar uma carreira na área ou mesmo fazer uma transição e migrar para a tecnologia nem sempre é fácil. Pensando em “guiar” e ajudar as pessoas que se encontram nesse desafio, a Comunidade Orange Juice foi criada com o intuito de ajudar, auxiliar e incentivar iniciantes ou já amantes da tecnologia em suas carreiras. O Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios ao prover desenvolvimento e soluções tecnológicas, é o patrocinador da comunidade e fomenta todo o suporte para ações e projetos. 

“A comunidade é voltada a qualquer pessoa interessada em tecnologia, mesmo aquelas já experientes no mercado, mas que entendem a importância de trocar experiências e dividir conhecimentos. No entanto, buscamos atrair especialmente as pessoas em início de carreira ou que pretendem iniciar e dar a elas a oportunidade de verem como funciona uma empresa de tecnologia por dentro. É um mercado muito assediado, muitos sonham em entrar nele, e a Orange Juice quer ajudar ao máximo as pessoas a entenderem essa realidade, com dicas de como começar e acesso a conhecimento e troca de experiências. Acreditamos que assim estarão mais preparados e há muito espaço e oportunidades para agarrar”, pontua Joel Backschat, CIO do Grupo FCamara.

A Orange Juice conta com podcasts, lives e um blog com diversos conteúdos, que possibilita a interação dos seguidores com especialistas do Grupo FCamara e também de outras grandes empresas, com objetivo de mostrar diferentes visões do mercado. Hoje, a comunidade soma mais de 2 mil membros, mais de 50 episódios no podcast e 40 talks sobre diversos assuntos relacionados à programação, UX, scrum e soft skills. A comunidade tem mais de 50 parceiros, entre edtechs, ONGs e clientes do próprio Grupo FCamara. Para se tornar membro da Orange Juice, não é preciso ter experiência prévia, pois o objetivo é justamente possibilitar que novos profissionais interajam com aqueles já estabelecidos.

“Temos um DNA muito forte de transmitir conhecimento e de não deixar todo o aprendizado que adquirimos no dia a dia dentro das paredes da FCamara. A Orange Juice possibilita que qualquer pessoa interessada conheça melhor o mercado de TI, possa participar de discussões e se inspirar em ideias e trajetórias de pessoas que fazem parte do nosso time e de outras empresas de tecnologia. E essa troca é importante também no caminho inverso. Ou seja, queremos cada vez mais que nossos “sangues laranjas”, como denominamos nossos colaboradores, tenham contato com a comunidade. O compartilhamento de experiências é essencial em um mercado tão dinâmico como o atual e fundamental para quem pretende exercer liderança dentro de organizações”, destaca Fabio Camara, CEO do Grupo. 

A  comunidade Orange Juice, contempla também um Programa de Formação, totalmente gratuito e destinado a quem quer se capacitar e começar uma carreira em tecnologia. O Programa não exige experiência e nem formação na área e já efetivou vários participantes como funcionários do Grupo FCamara, VR Benefícios, Dr. Consulta dentre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s