Banda Saiken agita o público no primeiro dia de Anime Friends

Durante 60 minutos de show, grupo paulistano de J-Music tocou as aberturas dos principais animes

Antonio Lemos

Depois de um hiato de dois anos, em função da pandemia, o Anime Friends, considerado o maior evento de cultura pop oriental da América Latina, deu o pontapé inicial nesta sexta-feira (08) no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para quem gosta de um bom som, e, principalmente dos animes, a banda paulistana Saiken levantou o público durante uma hora de show.

Grupo paulistano tocou as aberturas dos principais animes no palco principal (Foto: Diego Santos)

Composto por Kaito Saiken (vocalista), Claudio Mascaro (guitarra), Edu Resende (guitarra), Henrique Rios (baixo) e Matt Groggia (bateria), o grupo tem influência da música japonesa e cultura geek, transformando as aberturas dos principais animes em versão heavy metal.

O público aos poucos comparecia ao palco principal, quando o quinteto soltava as primeiras canções, mas, quando surgiu o tema de Pokemon (“Temos Que Pegar”), aumentou o movimento no espaço e aquela viagem no tempo foi inevitável. Na sequência vieram as canções de Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Faltava um anime para completar esse combo, certo? Não falta mais! Os primeiros acordes de “Pegasus Fantasy”, do clássico e aclamado Os Cavaleiros do Zodíaco, fez a galera pulsar, com direito as versões em japonês e português. Teve tempo para o grupo tocar a abertura e encerramento de Death Note, além de “Chop Suey!”, do grupo System of a Down.

Para quem gosta de um bom som, o sábado reserva no palco principal os shows de: Diogo Miyahara; Nordex; Banda Elísios; Senpai Old School; Mhrap e Sidney Scaccio; Yuyu20; Matsuko Mawatari e I Don’t Like Mondays.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s