Alan Tudyk, um dos atores mais versáteis da atualidade

Ele já interpretou papagaio, droid, raposa, tigre, galo, robô, vilão, herói e atualmente vive um alien na série Resident Alien. Segundo o próprio, Alan Tudyk é o cara dos papéis “esquisitões” de Hollywood e ele esteve na Comic Con de Portugal para falar um pouco mais sobre a sua carreira.

Alan começou falando sobre a responsabilidade de ser o protagonista da série Resident Alien, que foi renovada recentemente para a terceira temporada. Segundo ele, por ser o ator principal do projeto, muitas vezes acaba por ser ouvido muito mais, o que é uma responsabilidade enorme e é preciso ter muito cuidado. Além disso, o trabalho é muito maior durante todo o processo de gravação.

Ele ainda disse que a sena de sexo da 1ª temporada foi algo muito desafiador já que, por fazer normalmente personagens estranhos, não é muito comum que ele esteja escalado para cenas desse tipo.

Sobre a recente renovação da série para a terceira temporada, Alan revelou que está muito feliz porém quando se trabalha como televisão é muito difícil prever a longevidade dos projetos, ele mesmo já trabalhou em outras séries que julgava ainda terem muito a ser explorado mas que, infelizmente, não duraram tanto quanto gostaria. Então o jeito é fazer tudo da melhor forma pelo máximo de tempo que for possível.

O ator estadunidense também é muito conhecido pelas mil vozes e dublagens que já vez ao longo de sua carreira, porém Tudyk contou que isso não foi algo planejado, simplesmente aconteceu. Um dia a diretora de elenco de Era do Gelo assistiu a um espetáculo da Broadway onde Alan fazia 26 diferentes personagens, cada um com uma voz e um jeito diferente de falar, e foi assim que ele foi escalado para seu primeiro projeto dando a voz para três diferentes personagens da animação. Depois disso, a lista não parou mais de crescer, o que o deixa muito realizado, já que Alan se sente muito confortável emprestando a voz para diferentes personagens e adora a liberdade que tem para criar do lado de fora das câmeras, principalmente em projetos de animação onde, segundo ele, tudo é possível e nem tudo precisa necessariamente fazer sentido. Mas o ator ressalta que só conseguiu realmente crescer no ramo das dublagens depois de parar de fumar, o que trouxe muito mais possibilidades para sua carreira nessa área.

Resident Alien está disponível no Brasil através do catálogo do Star+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s