
Sean Maguire é um ator britânico de 46 anos que começou sua carreira em 1983, ainda criança, na comédia musical Monty Python – O Sentido da Vida. Seu histórico artístico conta com diversos sucessos ao longo dos anos, como Príncipe Encantado e Once Upon a Time.
O ator esteve na Comic Con Portugal e contou um pouco sobre seus trabalhos, experiências, pontos positivos e negativos da profissão. Após todos esses anos de experiência, Sean com certeza tem muito a dizer sobre o trabalho em frente às câmeras:
“Tem uma coisa sobre os atores, quando estão em um teatro ou em um set de filmagem. Quando você está em um set e você tem essa sensação de ‘aqui é onde eu deveria estar, isso é o que eu deveria fazer’. E você tem que se apaixonar por isso porque, em suma, é como estar em um relacionamento abusivo: você ama aquilo mas não é correspondido e então você recebe um pouquinho de amor e fica tipo ‘oh, eu te adoro, por favor seja gentil’ entende? Você tem realmente que amar muito muito isso para abrir mão da segurança, de ter um salário regular. Muita gente pode até odiar o trabalho que faz mas pelo menos o salário vai vir no fim do mês. Mas como ator não, por isso é preciso ser incrivelmente apaixonado pelo trabalho, você precisa pensar ‘eu sei que essa coisa pode não me amar de volta, mas eu amo isso e eu vou me dedicar a isso’”.

Sean ainda ressaltou a importância de estar sempre aprendendo algo novo:
“Mesmo se você tiver um ano parado, que não tenha muita coisa acontecendo, não desperdice esse tempo, preencha com alguma coisa, aprenda a tocar piano, aprenda violão, aprenda uma nova língua, faça algo que possa acrescentar ao seu portfólio como ator. Eu posso não precisa falar português agora, apesar de que seria de muita ajuda hoje (risos), mas vocês entenderam. Aprenda uma língua, leia peças de teatro, tente estender seu conhecimento histórico, cultural e político. Tudo é útil para um ator em algum momento, nada é perdido”.
Resumidamente, em sua visão, ser ator é “uma profissão maravilhosa e por isso é tão aterrorizante”.
Quando perguntado sobre seus sentimentos em relação a algumas séries que participou e que foram canceladas mais cedo do que gostaria, o ator britânico respondeu que fica muito bravo e chateado quando isso acontece, mas infelizmente nesse meio tudo se trata de dinheiro e não dos nossos sentimentos como fãs e às vezes nos esquecemos disso.