Dois Caras Legais é a primeira comédia de Russell Crowe nos cinemas

Jackson Healy, personagem do ator, é um homem pragmático para quem a violência é só uma parte do seu negócio 

Com direção e roteiro de Shane Black (Homem de Ferro 3), Dois Caras Legais (The Nice Guys, EUA, 2016), marca a estreia do vencedor do Oscar, Russell Crowe (Gladiador, Uma Mente Brilhante), no gênero comédia. Em abril, o ator fez sua primeira aparição no tradicionalSaturday Night Live, brincando com os filmes que fazem parte de sua carreira. O longa chega aos cinemas, em circuito nacional, no dia 21 de julho.

Jackson Healy, personagem de Crowe, bate nas pessoas para viver, preza pela eficiência e pensa que só conseguirá atingir seus objetivos quebrando o braço das pessoas. “Healy é interessante porque ele é um homem pragmático para quem a violência é só uma parte do seu negócio”, diz Shane Black (Máquina Mortífera) que divide o roteiro da comédia policial com o produtor executivo, Anthony Bagarozzi.

Ao lado do azarado detetive particular Holland March (Ryan Gosling, de A Grande Aposta, Diário de Uma Paixão), Healy, um genuíno justiceiro por contrato, embarca em um caso de investigação ambientado na decadente Los Angeles do final dos anos 70, que envolve dois mistérios: o desaparecimento de uma garota e a morte de uma estrela pornô. Histórias aparentemente independentes, mas ligadas à uma conspiração de alto nível. O caso cai nas mãos da improvável dupla, junto à constatação de que qualquer um que se envolve com o caso acaba morto.

“Você tem um personagem que está numa ladeira moral bem escorregadia e outro que quer ser eficiente. Então, em um certo sentido, é aquela história clássica de dois caras que juntos fazem um homem inteiro. Mas também não é nada convencional, e foi isso que despertou o meu senso de humor”, revela Crowe.

O ator acrescenta ainda que atuar em Dois Caras Legais foi um equilíbrio entre se divertir com a reconstituição de época e ao mesmo tempo levá-la muito a sério.  “É uma comédia, mas Shane não queria destacar isso – ele preferia a noção de um filme noir com elementos de comédia e deu certo”, conclui.

Nascido na Nova Zelândia, Crowe cresceu na Austrália, onde foi premiado por seu trabalho no cinema e conquistou prestígio internacional. Dentre suas conquistas, estão três indicações consecutivas ao Oscar de Melhor Ator: por sua atuação elogiada no drama O Informante, de 1999; com o filme vencedor do Oscar, Gladiador, de 2000, que lhe deu a cobiçada estatueta dourada; e no ano seguinte, novamente com o filme vencedor do Oscar,Uma Mente Brilhante.

Produzido por Joel Silver (da tetralogia Máquina Mortífera, da trilogia Matrix e da sérieSherlock Holmes), Dois Caras Legais também traz no elenco Kim Basinger (Terceira Pessoa, I am Here) e Margaret Qualley (Palo Alto, série The Leftovers).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s