“De volta” retrata o retorno à Terra e os conflitos de poder entre a Colônia, os cem e os terráqueos

Final da triologia de "The 100" é publicado. (Foto: Divulgação)
Final da triologia de “The 100” é publicado. (Foto: Divulgação)

No começo da saga criada por Kass Morgan, os humanos vivem em naves no espaço – a chamada Colônia – depois que uma guerra nuclear que dizimou a vida na Terra. Depois de muito tempo afastados de seu planeta, eles vêem enfim uma chance de voltar mas, como precaução, enviam 100 adolescentes ‘delinquentes’ para testar se o planeta é realmente habitável novamente. Os cem enfrentam desafios enormes, incluindo o encontro inesperado com terráqueos que seguiram vivendo no planeta. Agora, na conclusão da trilogia, o restante da Colônia decide descer à Terra. E os atritos entre os três grupos não serão poucos.

De volta é o terceiro e último volume da série The 100, cuja adaptação para a televisão, aqui exibida na MTV, é sucesso de público e já está na terceira temporada. No desfecho desta história, semanas após chegarem à Terra, os cem finalmente conseguiram criar uma sensação de ordem no meio do caos selvagem a seu redor. A paz com o inesperado grupo de terráqueos não foi alcançada sem perdas, mas os dias finalmente parecem ser mais calmos. Porém tudo está prestes a mudar quando módulos de transporte colidem com a Terra. O restante dos humanos da Colônia está de volta. E assim, o frágil equilíbrio estabelecido entre os cem e os terráqueos pode ruir.

Glass teve sorte de sobreviver à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra pela primeira vez. Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, ajudando a salvar as vidas de muitos, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos. Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança.

O vice-chanceler Rhodes, junto aos seus guardas bem-armados, está entre os que desceram à Terra. E seus planos para estabelecer o poder não são muito amistosos. É chegada a hora dos cem se unirem na luta pela liberdade que conquistaram na Terra. Ou correm o risco de perder tudo o que amam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s