Por Rodrigo Bocatti
Depois do sucesso de Deadpool era inegável que teríamos uma continuação do Mercenário Tagarela. Com muita tiradas, até com a DC Comics, e até a própria Marvel, Ryan Reynolds foi um dos roteiristas do longa, o que satisfez os fãs e a certeza que teria o mesmo tom do primeiro filme.
Somos apresentados a novos personagens como Dominó (Zazie Beetz), Russel (Julian Denninson) e Cable (Josh Brolin), que vem do futuro para tentar salvar sua filha e esposa, que são mortas por um mutante com sede de matar. Porém, é impedido por Deadpool em um primeiro momento, porém o anti-herói percebe que sozinho não conseguirá detê-lo e convoca uma equipe para ajudar.

A X-Force é formada por Dominó, Shatterstar (Lewis Tan), Zeitgeist (Bill Skarsgard), Bedlam (Terry Crews), Vanisher (Brad Pitt) e Peter (Rob Delaney), porém os fãs não tem muito tempo para apreciar a equipe.
Quando eles são confrontados por outro mutante mais poderoso que eles, Cable nota que é preciso se unir a Domino e Deadpool, que pede ajuda a Colossus e a Míssil Adolescente Megassônico para impedir uma tragédia.
O filme conta com diversas cenas de ação muito bem coreografas e boas, além da dose de comédia que é certeza no filme. Boas tiradas, com diversas franquias e universos.
Uma consideração sobre “Deadpool 2 chega mais ousada, tiradas e ação”