‘Blood&Water’ – Crítica 1ª temporada

Por Rodrigo Bocatti

‘Blood&Water’ já tem sua segunda temporada confirmada. (Foto:

Sabe quanto a Netflix te sugere algumas produções, baseadas no que você mais assiste? Então, pra mim sempre aparecia a série ‘Blood&Water’, mas nunca me interessei muito, até algumas pessoas próximas a me falarem sobre ela e eu ler algumas coisas na internet sobre ela e me interessei e assisti em dois dias.

A história se trata de duas irmãs que foram separadas ainda pequenas, Puleng (Ama Qamata) e Fiklie Bhele (Khosi Ngema). O responsável é o pai das meninas, que está sendo acusado de tráfico internacional de crianças. O tempo passou e nunca ficou provado exatamente o que aconteceu, porém Puleng nunca esqueceu a irmã e nem desistiu de procurá-la.

Quando Puleng vai à uma competição de natação ele vê pela primeira vez a Fiklie, e acredita que ela possa ser sua irmã desaparecida. Com esse sentimento, ela se muda de colégio para investigar.

Logo que começa na nova escola, ela se junta ao grupo da revista e é escalada pra entrevistar a Fiklie, porém a editora edita tudo de uma forma que a entrevistada pareça ser fútil. E tudo isso para ajudar uma amiga, que também está concorrendo a presidência do grêmio estudantil.

Nisso, começa uma pequena guerra entre elas, já que Puleng não consegue provar que fez outra matéria e é o nome dela na entrevista publicada. Porém, as duas vão se acertando e se tornam amigas, no ponto de Puleng ir na casa de Fiklie, mas é ai que podemos ter uma reviravolta na série, já que a mãe de Fiklie sabe de algum segredo e não gosta da amizade das duas.

Mas um caso que vem à tona no colégio coloca essa amizade em xeque, novamente. E o namoro de Puleng com o ex de Fiklie pode atrapalhar o futuro das duas. O final da temporada temos um plot twitst que pode mudar o rumo da série. E já temos a segunda temporada confirmada, mas ainda sem data de estreia.

O começa da série patina um pouco, com algumas atuações bem abaixo do esperado, porém vão evoluindo e a trama foca muito nessa busca pela irmã desparecida de Puleng.

Nota: 4/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s