Han Solo e Leia Organa são destaque na continuação de Marcas da Guerra

STAR WARS: Dívida de Honra, segundo livro da trilogia Aftermath, chega às livrarias brasileiras

a7cd9f24-cbc8-4156-95df-f53ff77e9b19O Imperador foi vencido e morto em Endor, mas seu Império está longe de acabar! O romance STAR WARS: Dívida de Honra, de Chuck Wendig, é o segundo volume da trilogia Aftermath, continuação de STAR WARS: Marcas da Guerra. Este novo livro do cânone oficial mostra o que acontece depois do clássico filme STAR WARS: O Retorno de Jedi. A obra dá pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia de filmes, cujo próximo episódio estreará em 15 de dezembro.

Na trama, a Nova República vive uma ascendente e o Império está em declínio. Mas nem todo o caminho é fácil e algumas rixas internas podem pôr a perder todo o esforço da Aliança Rebelde. A serviço da Nova República, o grupo de Norra Wexley persegue agentes imperiais remanescentes, levando-os à justiça. Isso ocorre até ela receber um pedido de ajuda urgente da princesa Leia, solicitando o resgate de seu marido Han Solo, que caiu em uma emboscada enquanto tentava salvar o planeta natal de Chewbacca.

Além do já conhecido grupo de Norra Wexley, o livro também traz alguns personagens fundamentais para a nova trilogia de filmes, como Maz Kanata e General Hux. Também serão visitados no romance alguns cenários já vistos em STAR WARS: O Despertar da Força, por exemplo, o deserto de Jakku.

O estilo ímpar de Wendig leva ao leitor uma história nunca antes vista no vasto universo de Star Wars: uma aventura única, repleta de ação e personagens icônicos, dando uma boa continuidade para o best-seller Marcas da Guerra.

– STAR WARS: Os Últimos Jedi, o aguardadíssimo novo filme da franquia, estreia em 15 de dezembro de 2017.

– Seguindo os caminhos de Marcas da GuerraDívida de Honra tornou-se um best-seller, figurando em listas importantes como a do The New York TimesUSA Today e da Amazon.

– A principal vilã de Dívida de Honra é Rae Sloane, uma grã-almirante imperial que, mesmo após a derrota em Endor, busca a vitória contra os rebeldes. A personagem é apresentada em outro livro canônico lançado pela editora Aleph, Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller.

– A representatividade feminina é outro ponto forte do livro, no qual a maioria dos líderes são mulheres. Elas são personagens complexas, que possuem personalidades marcantes e estão representadas em diferentes posições importantes para a trama, desde as protagonistas Norra Wexley e Rae Sloane, até a caçadora de recompensas Jas Emari e, é claro, a princesa Leia.

– Há também representatividade LGBT – neste volume da série, o leitor é apresentado ao namorado de um dos membros da tripulação de Norra Wexley, o ex-agente imperial Sinjir Velus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s